LEGALLY BLONDE

A sensação de West End e da Broadway em 2011, Legally Blonde, esteve em representação no Theatre Royal, em Glasgow, no começo de uma tournée regional. Vencedora de melhor musical nos prémios Whatsonstage.com em 2011 e nomeada para cinco prémios Olivier, a peça é baseada num filme e criada por Tony Award e pelo coreógrafo Jerry Mitchell (Hairspray).

A peça roda à volta de Elle Woods (Faye Brookes) que perde o namorado, entretanto entrado na universidade de Harvard para seguir direito. Loura que adora tudo que seja cor-de-rosa, ela sente dificuldades em ingressar na mesma faculdade. Na primeira aula, enquanto os seus colegas tomam atentamente apontamentos em computador do que diz o professor, ela tem um simples caderno cor-de-rosa e faz perguntas ingénuas. Ao mesmo tempo, faz-se acompanhar por um pequeno cão, Bruiser.

Elle cresce e consegue convencer tudo e todos, sempre apoiada pelo seu coro grego. O assistente do exigente professor de Direito ajuda-a (Iwan Lewis), enquanto ela enfrenta o antigo namorado, a namorada deste e até o professor (Dave Willetts), que se prende pelos seus encantos. Elle torna-se perspiscaz em encontrar provas de delito na barra do tribunal e consegue ser a melhor da turma. Ao mesmo tempo, ajuda a sua cabeleireira (Liz McLarnon) a encontrar a felicidade, um namorado que entrega encomendas (Lewis Griffiths) e cujo modo de vestir e andar provocou as atenções das inúmeras espectadoras da peça, cuja idade média era bastante jovem, com sonoridades particulares.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.