Segundo li no Expresso online, prepara-se o lançamento no final do semestre da edição de um jornal diário digital com o nome de Observador, dirigido pelo jornalista David Dinis, até agora editor de política do semanário Sol. Por detrás do projecto, está um conjunto de investidores, casos de António Carrapatoso, Alexandre Relvas, João Talone, António Pinto Leite, Filipe de Botton e Luís Amaral. Na mesma notícia, adianta-se o envolvimento do antigo director do Público, José Manuel Fernandes, como publisher, do historiador Rui Ramos como coordenador do Conselho Editorial e de Diogo Queiroz de Andrade como director criativo.
Recordo outra publicação com o nome de Observador, revista semanal editada entre 1970 e 1974 e dirigida por Artur Anselmo. Nessa altura, a publicação estava identificada com Marcelo Caetano. E, agora, qual a identificação política?
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Rogério Santos (3 de Janeiro de 2014). Um novo jornal digital em perspectiva. INDÚSTRIAS CULTURAIS. Recuperado em 24 de Janeiro de 2025 de https://doi.org/10.58079/qbzx