Fernando Correia era jornalista do Diário Popular. Este texto, publicado em 22 de setembro de 1969 (pouco antes das eleições para deputados), terá sido uma marca do então jovem profissional e que se viria a notabilizar nos media. Aqui, sob o título Televisão e Sociedade, ele escreveu: “O valor social da Televisão é, hoje em dia, um facto incontroverso e que se mede, até, através dos resultados concretos obtidos em alguns países, onde a sua utilização como meio de formação e informação tem contribuído decisivamente para o progresso cultural e a consciencialização do povo”.
O texto dividia-se em alguns subtítulos: a chave da questão, o rótulo e o conteúdo, a publicidade, a resistência dos intelectuais, contradições. Com notas de rodapé e bibliografia então muito recente, o texto aproximava-se de um ensaio. O autor especializar-se-ia depois nesse tipo de trabalho.
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Rogério Santos (5 de Junho de 2015). Televisão e sociedade. INDÚSTRIAS CULTURAIS. Recuperado em 7 de Dezembro de 2024 de https://doi.org/10.58079/qc5x